Nova York é destino turístico mais procurado dos EUA
NOVA YORK, 4 de janeiro (Reuters Life!) - Apesar da recessão econômica e do medo de percevejos, Nova York atraiu um recorde de 48,7 milhões de visitantes em 2010, se tornando o maior destino turístico dos Estados Unidos pelo segundo ano consecutivo.
O prefeito Michael Bloomberg disse que o número de turistas teve um aumento de 6,8 por cento sobre os 45,6 milhões de 2009. O ano passado marcou a primeira vez que a "Big Apple" atraiu a maioria dos turistas, superando Orlando, na Flórida.
"O ano passado foi o ano mais bem-sucedido de Nova York da história para o turismo, e estamos otimistas com nossa meta de atrair 50 milhões de visitantes por ano", disse ele.
Dos turistas de 2010, 39 milhões foram norte-americanos e 9,7 milhões, estrangeiros.
O preço dos quartos de hotel subiu para uma média de 330 dólares no ano passado, um aumento de 8,9 por cento em relação sobre 2009. No total, os turistas gastaram 31 bilhões de dólares.
A indústria da hospitalidade teve 6.600 empregos novos em 2010. Julho foi particularmente notável, com 323.200 pessoas trabalhando em empregos do setor.
George Fertitta, presidente da NYC&Company, disse que, apesar de Nova York ainda estar atrás de Paris e Londres em número de turistas, essas cidades ficam atrás de Nova York em taxas de ocupação e tarifas de hotéis.
(Reportagem de Bernd Debusmann Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.