Entretenimento

Autor de livro sobre pedofilia é preso na Flórida

21/12/2010 17h55

SAINT PETERSBURG, Estados Unidos (Reuters) - Um autor acusado de fazer apologia da pedofilia foi preso na segunda-feira na Flórida para responder por acusações de distribuição de material obsceno.

Phillip Greaves, 47 anos, é autor e editor do livro "The Pedophile's Guide to Love and Pleasure: a Child-lover's Code of Conduct" ("O guia do pedófilo para o amor e o prazer: um código de conduta para o amante da criança"), que ele classifica como uma obra de autoajuda.

Greaves foi detido na sua casa, no Colorado, por ordem da Justiça da Flórida - Estado para onde ele havia enviado um exemplar, ao custo de 50 dólares, sem saber que o destinatário era um policial disfarçado.

Questionado por um jornalista a respeito das acusações, no momento em que chegava à prisão do condado Polk, em Bartow (Flórida), Greaves declarou: "Erradas".

O livro foi vendido até o mês passado no site Amazon.com, que o retirou devido a queixas sobre seu conteúdo.

O autor pode pegar cinco anos de prisão. "Ele criou esse livro especificamente para ensinar às pessoas como molestar sexualmente e estuprar crianças", disse Grady Judd, xerife do condado Polk, a jornalistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo