Topo

Réplicas de cera de Lady Gaga são inauguradas em 8 lugares

09/12/2010 18h02

LONDRES (Reuters Life!) - Oito modelos de cera de Lady Gaga foram inaugurados por museus de cera Madame Tussauds pelo mundo afora na quinta-feira, cada um usando figurino diferente, para celebrar o estilo provocativo da cantora "Poker Face".

A versão londrina da rainha do pop atual a mostra trajando um terninho Giorgio Armani, com penteado em estilo rococó e um chapéu de Philip Treacy no formato de um telefone - referência a um de seus maiores sucessos.

A rede de museus gastou cerca de 2,4 milhões de dólares no projeto, apostando que multidões de fãs farão filas para ver uma réplica da cantora.

"Cada uma das figuras tem uma produção diferente e que foi uma surpresa", disse o escultor da Madame Tussauds Stephen Mansfield, em Londres.

"É divertido e intensifica o buchicho todo em volta da figura de Lady Gaga."

Uma fã da cantora que estava presente no lançamento em Londres, Yvonne Fam, disse que Lady Gaga é uma inspiração. "Ela não se importa com o que as pessoas pensam. Simplesmente é fiel a ela mesma."

As outras cidades participantes do projeto são Nova York, Las Vegas, Hollywood, Amsterdã, Berlim, Xangai e Hong Kong.

Lady Gaga, que tem 24 anos e cujo nome real é Stefani Germanotta, domina o mundo musical há dois anos, lançando sucessos dance como "Bad Romance" e "Telephone" e reunindo mais de 20 mil seguidores no Facebook.

Seu álbum de 2008 "The Fame" está nas paradas americanas da Billboard há mais de 100 semanas, e ela ficou famosa por façanhas como atear fogo a seu piano e vestir-se inteiramente de carne crua.

(Reportagem de Mike Collett-White)