Encontrado poema de Larkin sobre romance com secretária, diz BBC
LONDRES - Uma obra recém-descoberta do poeta inglês Philip Larkin, escrita para sua secretária e amante Betty Mackereth, foi apresentada pela BBC nesse domingo na Inglaterra.
No documentário "Philip Larkin and the Third Woman", Mackereth, que está com 87 anos e foi secretária de Larkin por 28 anos, falou pela primeira vez sobre o fato de ter sido amante do poeta.
O programa, que homenageia o 25º aniversário da morte do poeta, aos 63 anos, foi transmitido no domingo no norte da Inglaterra e será divulgado em todo o país na terça-feira pela BBC4.
Produtores encontraram o poema inédito, intitulado "Dear Jake", em um caderno perdido dos escritos de Larkin.
O professor da Universidade Hull James Booth, especialista na obra de Larkin, disse à BBC: "O que temos aqui é mais um poema na sequência de poemas escritos a Betty, nos quais ela aparece para ele, a meu ver, como uma musa de vitalidade e longevidade, com dinamismo emocional genuíno. É um achado e tanto." (reportagem de Mike Collett-White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.