Entretenimento

Cartas de Elizabeth I serão leiloadas

06/12/2010 12h44

LONDRES (Reuters Life!) - Uma série de cartas, entre elas uma da rainha Elizabeth I criticando a rainha Maria, da Escócia, será leiloada na Sotheby's na terça-feira.

Os papéis, ainda desconhecidos por historiadores e biógrafos, incluem quatro cartas assinadas por Elizabeth e outras por figuras políticas importantes, endereçadas para Ralph Sadler, encarregado da custódia de Maria entre 1584 e 1585.

As cartas fazem parte de um leilão de livros, manuscritos e desenhos da coleção de lorde Hesketh, que morreu em 1955. A série deve arrecadar entre 8 e 10 milhões de libras (13 a 16 milhões de dólares).

Os preço mais alto deve ser para uma obra do renomado pintor e ornitólogo John James Audubon, por "Birds of America" (Pássaros da América), uma de 11 cópias mantidas em domínio privado, que tem valor estimado de 4 a 6 milhões de dólares.

Uma cópia do mesmo trabalho, contendo gravuras de pássaros em tamanho real e pintadas a mão, foi vendida em 2000 pela Christie's. A obra estabeleceu um recorde mundial para um livro de gravuras, arrecadando 8,8 milhões de dólares.

Talvez a mais importante das 40 e poucas cartas referentes à rainha Maria seja uma escrita por Elizabeth, datada de 31 de outubro de 1584, na qual ela critica sua rival.

(Reportagem de Mike Collett-White)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo