Cartas de Elizabeth I serão leiloadas
LONDRES (Reuters Life!) - Uma série de cartas, entre elas uma da rainha Elizabeth I criticando a rainha Maria, da Escócia, será leiloada na Sotheby's na terça-feira.
Os papéis, ainda desconhecidos por historiadores e biógrafos, incluem quatro cartas assinadas por Elizabeth e outras por figuras políticas importantes, endereçadas para Ralph Sadler, encarregado da custódia de Maria entre 1584 e 1585.
As cartas fazem parte de um leilão de livros, manuscritos e desenhos da coleção de lorde Hesketh, que morreu em 1955. A série deve arrecadar entre 8 e 10 milhões de libras (13 a 16 milhões de dólares).
Os preço mais alto deve ser para uma obra do renomado pintor e ornitólogo John James Audubon, por "Birds of America" (Pássaros da América), uma de 11 cópias mantidas em domínio privado, que tem valor estimado de 4 a 6 milhões de dólares.
Uma cópia do mesmo trabalho, contendo gravuras de pássaros em tamanho real e pintadas a mão, foi vendida em 2000 pela Christie's. A obra estabeleceu um recorde mundial para um livro de gravuras, arrecadando 8,8 milhões de dólares.
Talvez a mais importante das 40 e poucas cartas referentes à rainha Maria seja uma escrita por Elizabeth, datada de 31 de outubro de 1584, na qual ela critica sua rival.
(Reportagem de Mike Collett-White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.