Topo

Filme de Mel Gibson finalmente chegará aos cinemas

05/12/2010 15h38

LOS ANGELES (Reuters) - Mel Gibson volta às telas de cinema depois de viver meses de péssima publicidade desencadeada pela tempestuosa relação com sua ex-namorada Oksana Grigorieva e uma investigação das autoridades de Los Angeles sobre abusos domésticos supostamente cometidos pelo ator.

O estúdio Summit Entertainment divulgou na sexta-feira o primeiro trailer e um pôster do aguardado filme de Gibson "The Beaver", no qual o diretor interpreta "um homem que perdeu todas as esperanças". Gibson é vencedor de dois Oscars, de melhor ator e melhor diretor.

"The Beaver" é dirigido por Jodie Foster, que também contracena com Gibson no filme, e segundo o trailer, o drama familiar estará "em breve" nos cinemas. Segundo o site Internet Movie Database, "The Beaver" será lançado na Grã-Bretanha em fevereiro de 2011. A data para a estreia nos Estados Unidos ainda não foi divulgada.

Em "The Beaver", Gibson, de 54 anos, interpreta Walter Black, que o trailer retrata como um "indivíduo irremediavelmente deprimido" e que encontra consolo e uma nova esperança ao conversar com uma marionete de castor.

As filmagens terminaram no começo do ano, mas o lançamento foi adiado, aparentemente por conta do vazamento de fitas de áudio em que Gibson discute agressivamente com sua namorada, a modelo russa Grigorieva, quando o breve relacionamento chegou ao fundo do poço em janeiro.

O diretor de "Coração Valente" e "A Paixão de Cristo" manteve o silêncio durante o escândalo, e foi demitido de sua participação na sequência do filme de comédia "Se Beber, Não Case", devido ao protesto do elenco. Sua agência de Hollywood de longa data também rompeu o contrato com o astro.

A polícia de Los Angeles está investigando Gibson sob suspeita de abuso doméstico, e Grigorieva por possível extorsão. Nenhum deles foi acusado criminalmente por enquanto.

(Reportagem de Jill Serjeant)