Topo

Elton John edita jornal britânico no Dia Mundial da Aids

01/12/2010 14h40

LONDRES (Reuters Life!) - O cantor e compositor britânico Elton John deu um tempo de suas turnês para editar o diário britânico The Independent no Dia Mundial da Aids.

A edição de quarta-feira do jornal apresentou diversas páginas com a cobertura da luta contra o HIV, assim como com contribuições de amigos famosos, incluindo o comediante Stephen Fry e a atriz Elizabeth Taylor.

O lucro proveniente das vendas do dia vai para a Elton John AIDS Foundation.

Simon Kelner, o editor do Independent, que se afastou do cargo por um dia, disse que há o risco de que a ameaça da aids esteja sendo desprezada.

"É muito emocionante em certo sentido ter alguém tão eminente quanto Elton editando o jornal", afirmou ele.

"Mas há também um propósito sério para isso, que é focar no Dia Mundial da Aids e nos assuntos em torno da aids, que não atraem tanto a atenção como era costume."

Elton John admitiu que a sua falta de experiência com o computador poderia ser um obstáculo em seu novo trabalho, que envolve a decisão sobre o layout das páginas.

"Sou completamente tecnofóbico, não lido com computadores", afirmou ele.

"Acho que, se você faz uma revista, você ainda pode fazê-la assim (desenhar as páginas manualmente), mas se você faz um jornal, é um trabalho muito corrido, você tem de fazê-lo numa tela de computador."

(Reportagem de Mike Collett-White)