Bracelete real é novo recorde em leilão da Sotheby's
LONDRES (Reuters Life!) - Um bracelete de diamantes e ágata de Wallis Simpson, cujo caso amoroso com o rei Eduardo VIII provocou sua abdicação do trono britânico, foi vendido por 4,5 milhões de libras (7 milhões de dólares) na terça-feira, estabelecendo um recorde para um bracelete e para um ítem Cartier.
Foi o destaque do leilão da Sotheby's, em que 20 peças do duque e duquesa de Windsor foram vendidos. O bracelete arrecadou um total de 8 milhões de libras, o dobro do valor esperado.
A segunda peça mais valiosa do evento foi um grampo no formato de flamingo em rubi, safira e diamante, também Cartier, vendido por 1,7 milhão de libras.
Segundo David Bennett, presidente do departamento de joalherias da Sotheby's na Europa e no Oriente Médio, o leilão foi um sucesso, em parte devido à alta no mercado de jóias.
O rei renunciou ao trono britânico em 1936 para se casar com uma divorciada, e a presenteou com várias jóias antes e durante o casamento.
Depois da abdicação de Eduardo VIII, o casal recebeu os títulos de duque e duquesa de Windsor, e deixou a Grã-Bretanha para viver no exterior.
(Reportagem de Mike Collett-White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.