Norte-americanos amam os Beatles e odeiam motoristas vagarosos
Por Ellen Wulfhorst
NOVA YORK, 29 de novembro (Reuters Life!) - Os Beatles estão em primeiro lugar entre os artistas que não existem mais e que os norte-americanos mais gostariam de ver ao vivo, revelaram os resultados de uma pesquisa divulgada na segunda-feira.
O falecido Michael Jackson foi o segundo colocado, seguido por Frank Sinatra e Mozart, segundo a pesquisa de atitudes e interesses dos norte-americanos feita pela revista Vanity Fair e o programa "60 Minutes" da CBS Television.
Os Beatles lideraram a pesquisa com 22 por cento dos votos, Michael Jackson recebeu 20 por cento, Sinatra 18 e Mozart 14 por cento.
Um quarto dos entrevistados disse que sua vida é suficientemente interessante para merecer ser tema de um reality show, e três quartos disseram que não.
Indagados sobre quem gostariam que criassem seus filhos no caso de alguma coisa lhes acontecer, 44 por cento optaram por "algum casal simpático do Iowa", em lugar de diversos casais de atores ou celebridades.
Um quarto dos entrevistados escolheu Will Smith e Jada Pinkett Smith, 7 por cento optaram por Ellen DeGeneres e Portia de Rossi, 6 por cento escolheram Brad Pitt e Angelina Jolie e 3 por cento optaram por Tom Cruise e Katie Holmes.
Dirigir lentamente na pista rápida foi o comportamento que 33 por cento dos entrevistados acharam mais irritante, seguido por conversar ao celular em um restaurante e cuspir em público.
A pesquisa foi feita pelo telefone pela Unidade de Eleições e Pesquisas da CBS News com uma amostra aleatória de 1.137 adultos de todas as partes dos EUA no início de novembro. A margem de erro foi de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.