Metade de um selo alemão raro rende uma fortuna em leilão
BERLIM (Reuters Life!) - Metade de um selo alemão raro que data de 1872 foi arrematada por 261 mil euros (347.500 dólares) em um leilão na cidade de Bietigheim-Bissingen, no sul da Alemanha, disse à Reuters nesta quinta-feira uma representante do leilão.
A porta-voz disse que um colecionador alemão comprou a metade do selo, que estava em boas condições de conservação e veio da cidade de Syke, no norte do país, a despeito do preço alto, por causa de sua raridade.
"Faltavam selos em Syke entre 1872 e 1874, então foi improvisada uma solução: cortar no meio os selos disponíveis", disse a representante. "Mas, como isso foi feito por pouco tempo, há pouquíssimas cartas restantes que realmente ostentem esses selos cortados ao meio."
A porta-voz disse que o comprador, do norte da Alemanha, enfrentou um duelo prolongado com outro interessado, do sul do país, até conseguir ficar com o selo, cujo preço inicial pedido era 120 mil euros.
O selo é especialmente valioso porque apareceu na foto de capa de um livro escrito por Rolf Rohlfs em 1982 sobre a coleção de selos de Syke cortados ao meio. (Michelle Martin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.