Topo

James Bond supera Darth Vader em leilão de cultura pop em Londres

25/11/2010 16h47

  • Divulgação / Christie's

    Pistola usada em uma filmagem e publicidade do filme "Moscou Contra 007" foi vendida por cerca de US$ 439 mil na Christie's, em Londres

LONDRES (Reuters Life!) - A pistola usada em uma filmagem e publicidade do filme "Moscou Contra 007" foi vendida por 277.250 libras (439 mil dólares) em um leilão em Londres na quinta-feira -- cerca de 15 vezes o valor estimado antes do leilão.

O resultado compensou em parte pelo desapontamento da casa de leilões Christie's quando um raro figurino de Darth Vader, previsto para ser arrematado por entre 160 mil e 230 mil libras, não foi vendido.

  • Divulgação / Christie's

    Detalhe de roupa original do personagem da saga "Star Wars" Darth Vader que a casa de leilões Christie´s colocou em leilão

A arma foi uma pistola de ar Walter que o ator Sean Connery segurou em uma sessão de fotos da qual saiu a imagem principal do pôster e da campanha publicitária do filme de 1963.

Antes do leilão de objetos de cultura pop, a pistola tinha sido avaliada em entre 15 mil e 20 mil libras.

A última vez em que tinha sido leiloada antes foi em 2001, quando foi arrematada por 14.100 libras.

O figurino de Darth Vader teria sido usado na produção de "O Império Contra-Ataca", o segundo filme "Guerra nas Estrelas" a ser lançado. (Mike Collet-White)