Topo

Wesley Snipes pede liberdade sob fiança e recorre de condenação

24/11/2010 16h26

Por Barbara Liston

ORLANDO (Reuters) - O ator Wesley Snipes quer que um juiz federal o autorize a ficar em liberdade sob fiança enquanto recorre pela segunda vez contra suas três condenações por sonegação de imposto de renda, pelas quais foi sentenciado a três anos de prisão.

O juiz distrital William Terrell Hodges ordenou na quarta-feira que a promotoria responda à moção de Snipes até a próxima terça.

"Wesley Snipes honrou a confiança da corte antes - durante o julgamento, enquanto aguardava a sentença e durante a apelação. Não há razão para modificar o parecer da corte agora. Seus projetos atuais e bem sucedidos na indústria do cinema constituem garantia adicional de que ele não cogitaria em fugir", argumentaram seus advogados na moção.

A liberdade de Snipes sob fiança foi revogada na semana passada por Hodges, que ordenou que o ator fosse preso para começar a cumprir sua sentença porque ele perdera o apelo registrado junto à 11a Corte de Apelações.

No novo pedido de liberdade sob fiança, os advogados do ator escreveram que estão preparando um novo recurso contra suas condenações e sentenciamento, para ser apresentado à Suprema Corte. Eles argumentam que Snipes tem o direito legal de ficar em liberdade condicional enquanto as apelações continuam.