Topo

Casamento do príncipe William será em 29 de abril

23/11/2010 10h09

Por Keith Weir

LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico William vai se casar com sua noiva, Kate Middleton, em 29 de abril de 2011, uma sexta-feira, na abadia de Westminster, em Londres, anunciou seu gabinete nesta terça-feira.

Filho do príncipe herdeiro Charles e da falecida princesa Diana, William anunciou seu noivado com Middleton na semana passada, após um namoro que durou quase uma década.

"Sabemos que o mundo estará atento em 29 de abril, e o casal quer muito que o espetáculo seja um exemplo clássico daquilo que a Grã-Bretanha faz melhor", disse a jornalistas o secretário particular de William, Jamie Lowther-Pinkerton.

Ele disse que a abadia de Westminster foi escolhida devido à sua associação de muitos anos com a família real. A rainha Elizabeth casou-se em Westminster, e foi ali que aconteceu o funeral da mãe de William, a princesa Diana, em 1997.

Pesquisadores do varejo estimam que o casamento possa injetar 1 bilhão de dólares na economia britânica, mas Lowther-Pinkerton disse que o casal está atento aos tempos de austeridade que muitos britânicos enfrentam, após o anúncio de cortes maciços nos gastos feito pelo governo.

"Com isso em vista, o casamento será pago pela família real e a família Middleton."

Um assessor real disse que isso significa que a família real e os Middletons pagarão pela cerimônia, a recepção e a lua-de-mel, mas que outros custos, como os de segurança, serão pagos pelos contribuintes.