Topo

Paula Abdul lança novo site caça-talentos

22/11/2010 11h51

Por Georg Szalai

NOVA YORK (Hollywood Reporter) -- Entre e seja descoberto. Essa é a frase de abertura do site caça-talentos AuditionBooth, co-fundado pela ex-jurada do "American Idol" Paula Abdul para colocar futuros astros em contato com diretores de casting, produtores e diretores.

O site, em formato experimental, será lançado nesta segunda-feira, permitindo que novatos do showbiz respondam a questões que seriam feitas na escalação de elenco, gravem e, se necessário, regravem vídeos através de webcam.

O reality show da Fox "MasterChef" está entre os primeiros de mais de vinte programas de sucesso que os fundadores acreditam irão buscar talentos no site logo no início.

Abdul, sócia investidora e membro do conselho, produziu vídeos de inspiração e dicas para a hora de realizar testes de casting, na seção "Paula's Blog". Para os profissionais do entretenimento, ela espera que o site ofereça "caras novas".

A equipe do AuditionBooth também conta com o presidente e diretor-executivo da empresa, Frank Cell, e Greg Bill, fundador e chefe-executivo da Infusion Development, uma empresa de consultoria e treinamento em tecnologia.

Apesar de outros sites na Internet oferecerem oportunidades para os novos talentos, permitindo até inscrições, Celli disse que acredita em sua empresa graças ao apelo de Abdul e à tecnologia utilizada pelo AuditionBooth.