Topo

"Megamind" lidera bilheterias dos EUA pela 2a semana consecutiva

14/11/2010 17h58

Por Bob Tourtellotte

LOS ANGELES (Reuters) - A animação "Megamind" liderou as bilheterias norte-americanas pela segunda semana no domingo, batendo lançamentos que incluem o filme de ação "Unstoppable."

A comédia para toda a família empurrou o total arrecadado em duas semanas para 89,8 milhões de dólares e teve um declínio de público de apenas 35 por cento desde a estreia da semana passada.

A queda relativamente pequena, comparada com outros grandes lançamentos que muitas vezes registram queda de 50 por cento ou mais, deixou a DreamWorks Animation entusiasmada com a possibilidade de que "Megamind" possa manter seu público mesmo com a estreia do muito aguardado "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1" na próxima semana.

"Estamos vendo muito apelo com as crianças e especialmente os meninos," disse a diretora de marketing da DreamWorks Animation Anne Globe, acrescentando que a empresa espera que "Megamind" continue com bom desempenho em salas equipadas com 3D. O novo "Harry Potter" não será exibido em 3D.

Em segundo lugar no fim de semana ficou o filme sobre o trem desgovernado "Unstoppable," estrelado por Denzel Washington e Chris Pine. O filme conseguiu 23,5 milhões de dólares e foi o lançamento de maior bilheteria, satisfazendo sua distribuidora, a 20th Century Fox.