Topo

Antonio Banderas mostra sua paixão pela fotografia em exposição

Antonio Banderas posa à frente de fotografias da mostra "Segredos Sobre Preto" (11/11/2010) - Dominique Fage / AFP
Antonio Banderas posa à frente de fotografias da mostra "Segredos Sobre Preto" (11/11/2010) Imagem: Dominique Fage / AFP

11/11/2010 19h51

MADRI (Reuters) - O ator espanhol Antonio Banderas apresentou na quinta-feira em Madri uma mostra fotográfica, sua outra paixão além do cinema, na qual expõe 23 imagens instantâneas com as quais brinca ao desmontar mitos femininos.

O espanhol fotografou uma mulher, mostrando-a com comportamentos distintos desde recolhendo papéis até com atitudes de poder que tradicionalmente estão vinculadas a homens.

  • Dominique Fage / AFP

    O ator Antonio Banderas posa à frente de fotografia que exibe na mostra "Segredos Sobre Preto", em Madri (11/11/2010)

"Tento romper padrões e inverter os papéis nesta exposição e apresentar uma mulher independente, muito forte, agressiva em alguns momentos, mas tudo desde um ponto de vista muito metafórico, poético e irônico, com algumas gotas de humor", disse Banderas a jornalistas ao apresentar o evento.

A exposição, chamada "Segredos sobre Preto", poderá ser visitada no Instituto Cervantes da capital da Espanha até 21 de novembro.

O ator de 50 anos, natural de Málaga, explicou como se isolou durante dois dias para poder criar a exposição de uma forma muito intensa, divertida e criativa.

"O que me faz ser tão inquieto é a consciência absoluta de que a única certeza que temos na vida é a morte ... o dia que eu morrer quero poder dizer que deixei muitas coisas que queria fazer", acrescentou.

Ele deixou claro, no entanto, que não pretende se tornar em fotógrafo profissional.

Banderas, que abriu o caminho para atores espanhóis em Hollywood, protagonizou filmes como "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", "Ata-Me!", "Filadélfia", "Entrevista com o Vampiro", entre outros. (Reportagem de Jesús Buitrago)