Tina Fey ganha importante prêmio de humor dos EUA
WASHINGTON (Reuters) - A comediante Tina Fey, cuja paródia da ex-candidata republicana à vice-presidência dos EUA Sarah Palin influenciou a eleição presidencial norte-americana, recebeu o prêmio Mark Twain de Humor Americano diante de uma platéia lotada no Kennedy Center for the Performing Arts.
Outros comediantes reconhecidos laureados pelo prêmio Twain, desde Steve Martin a Betty White, saudaram Fey por seu papel pioneiro como a primeira roteirista-chefe mulher do programa "Saturday Night Live" e pela comédia "30 Rock", vencedora do prêmio Emmy.
Com um vestido de festa preto na cerimônia de gala terça-feira à noite, Fey agradeceu a todos os astros que viajaram pelo país para homenageá-la.
"Significa muito para mim que vocês se importam mais com o showbiz do que com suas famílias", disse ela. "Nunca pensei que algum dia eu iria me qualificar para o prêmio Mark Twain", afirmou Fey, de 40 anos.
Criado em 1998, o Prêmio Mark Twain reconhece os artistas que exerceram um impacto na sociedade comparável ao escritor do século 19, autor de "As Aventuras de Tom Sawyer."
(Por Kim Dixon)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.