Rainha Elizabeth recebe 60 mil fãs em sua estreia no Facebook
LONDRES (Reuters Life!) - A Rainha Elizabeth entrou para o Facebook, colocando a família real britânica em mais uma rede social depois de participações no Twitter, no Flickr e no YouTube.
O perfil da monarquia britânica no Facebook (http://www.facebook.com/TheBritishMonarchy) não permite que usuários se tornem "amigos" da rainha ou enviem mensagens, mas oferece atualizações sobre notícias reais e eventos diários.
Até o meio-dia desta segunda-feira, no horário local, poucas horas depois de a página ter entrado no ar, 60 mil pessoas tinham "curtido" a entrada da rainha no Facebook, o que significa que elas receberão atualizações sobre as atividades da família real.
O perfil não oferece detalhes como o status de relacionamento da rainha, interesses e visões políticas, o que outros usuários possuem. A família real britânica se orgulha de se manter atualizada quanto a novas tecnologias.
Em 2008, a rainha publicou um vídeo no YouTube durante uma visita ao escritório do Google em Londres. Em 2009, foi lançada a conta da monarquia britânica na rede de microblogging Twitter. Neste ano, foi a vez da criação de uma página real no Flickr, que permite o compartilhamento de fotos.
O Facebook foi lançado em 2004 e agora tem mais de meio bilhão de usuários ativos em todo o mundo.
(Reportagem de Georgina Prodhan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.