Topo

Filhos de Michael Jackson falam sobre o "pai normal"

08/11/2010 21h07

LOS ANGELES (Reuters) - Os filhos de Michael Jackson falaram na segunda-feira sobre o seu "pai normal" em uma rara entrevista na TV que marcou a transição para uma vida com proteção menor.

"Eu me sentia como se ninguém entendesse o bom pai que ele era. Eu diria que ele era o melhor cozinheiro", disse Paris Jackson, de 12 anos, à apresentadora Oprah Winfrey.

"Ele só era um pai normal, exceto que ele era o melhor pai", disse ela.

Paris, seu irmão mais velho Prince Michael, de 13 anos, e Prince Michael II, de oito, que também é conhecido como Blanket, foram filmados com sua avó e guardiã Katherine Jackson e o marido dela, Joe, na casa da família Jackson em Los Angeles.

A entrevista foi exibida na segunda-feira no programa "The Oprah Winfrey Show".

Paris e Prince disseram estar se adaptando bem à escola, iniciada em setembro.

O cantor manteve seus filhos isolados antes de sua morte, em junho de 2009, e por várias vezes forçou-os a usar véus em público.

Paris, a mais falante do trio, disse que os véus eram, algumas vezes, incômodos, mas demonstrou gratidão com a vontade do seu pai de protegê-los.

"Ele tentou nos criar sem que a gente soubesse quem ele era, mas isso não se saiu bem", disse, ao expressar vontade de ser atriz.

Prince disse gostar de videogames e esportes e que deseja ser produtor e diretor de filmes quando crescer.

Katherine também afirmou que as três crianças falam bastante sobre o pai.

"Paris, ela é muito emotiva. Ela fala dele toda hora, e ela é a forte. Todas as fotos na parede do quarto dela são de Michael", disse ela, que classificou o dia da morte do cantor como "o pior da minha vida".

(Reportagem de Jill Serjeant)