Entretenimento

Chef Jamie Oliver leva campanha alimentar à Austrália

08/11/2010 16h58

SYDNEY (Reuters Life!) - O chef-celebridade Jamie Oliver lançou na segunda-feira sua campanha "Ministério da Alimentação Austrália", destinada a ensinar as pessoas do país a cozinhar e comer de forma mais saudável.

Oliver conquistou críticos e fãs ao se propor a melhorar as refeições escolares britânicas numa série de TV em 2005, que em seguida deu origem à sua campanha "Ministério da Alimentação" em toda a Grã-Bretanha, na qual ele montou centros para ensinar as pessoas a preparar alimentos mais saudáveis.

Neste ano, ele anunciou que levaria a ideia à Austrália, onde uma campanha do governo mostrou que a maioria dos adultos está acima do peso ideal.

A campanha começa pelo Estado de Queensland (nordeste), onde o governo ofereceu na segunda-feira 2,5 milhões de dólares australianos (2,54 milhões de dólares) ao longo de quatro anos para manter o programa por meio de uma ONG criada por uma loja local de produtos eletrônicos.

"O dia de hoje será um marco na história da luta da Austrália contra a obesidade", disse Oliver em nota.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo