'Megamind' em 3D anima bilheterias norte-americanas
LOS ANGELES (Reuters) - Um desenho animado em 3D sobre um vilão infeliz levou as bilheterias norte-americanas a sua melhor semana em mais de três meses, de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo.
"Megamind", da DreamWorks Animation SKG Inc, estreou em 1o lugar, com 47,7 milhões de dólares, quase alcançando as previsões da indústria de mais de 50 milhões de dólares para seu lançamento. O resultado é semelhante ao lançamento de "Como Treinar o seu Dragão", em março, que se tornou um grande sucesso mais tarde.
"Megamind" gira em torno de um criminoso desastrado dublado por Will Ferrell, e não deve ser confundido com o recente hit "Meu Malvado Favorito", também sobre um criminoso desastrado dublado por Steve Carell.
"Um Parto de Viagem", que ficou em 2o lugar, com 33,5 milhões de dólares, correspondeu às expectativas. A comédia, da Warner Bros, é estrelada por Robert Downey Jr e Zach Galifianakis como um casal de estranhos forçados a suportar um ao outro em uma viagem.
Outra novidade foi a exploração mais recente do prolífico diretor Tyler Perry sobre a condição das mulheres negras: "For Colored Girls". A adaptação de uma peça sobre um grupo de mulheres que lidam com questões de abuso pegou o 3o lugar com 20,1 milhões de dólares, também de acordo com as previsões.
Entre os cinco primeiros, está "Red", da Summit Entertainment, estrelado por Bruce Willis, que se manteve em 4o
lugar, com 8,9 milhões de dólares, pela quarta semana. O campeão da semana passada, o filme de horror da Lionsgate "Jogos Mortais - O Final", caiu para a 5a colocação com 8,2 milhões de dólares.
A renda dos 12 filmes mais vistos ficou em cerca de 146 milhões de dólares, de acordo com a divisão de bilheterias da Hollywood.com. É a maior bilheteria desde 23 a 25 de julho, quando "A Origem" impulsionava as vendas pra 155 milhões de dólares.
(Reportagem de Dean Goodman).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.