Rapper Lil Wayne é libertado da prisão em Nova York
NOVA YORK (Reuters) - O rapper norte-americano Lil Wayne foi solto na quinta-feira em Nova York, após cumprir oito meses de uma sentença de um ano de prisão por porte ilegal de arma.
O músico de 28 anos, cujo nome real é Dwayne Carter, foi transferido da prisão de Rikers Island para um local não-revelado, onde foi posto em liberdade, segundo um porta-voz carcerário.
Durante a prisão, o rapper lançou o álbum "I Am Not a Human Being", que no ano passado liderou a lista de vendas Billboard 200. Seu trabalho anterior, "Tha Charter III", foi o disco mais vendido do ano em 2008 e ganhou quatro prêmios Grammy em 2009.
Lil Wayne fez um acordo judicial pelo qual abriu mão de recorrer da sentença relacionada ao caso, no qual uma arma foi encontrada no ônibus da sua turnê em julho de 2007.
Enquanto cumpria pena, o músico passou um mês em "segregação punitiva" por ter sido flagrado como peças de um aparelho de MP3.
O rapper Bryan "Birdman" Williams, cofundador do selo Cash Money, pretende dar uma festa de boas-vindas para Lil Wayne no domingo em Miami.
(Reportagem de Michelle Nichols)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.