Entretenimento

Niemeyer entrega a Pelé desenho de monumento para museu

04/11/2010 18h42

RIO (Reuters) - Pelé recebeu nesta quinta-feira das mãos do arquiteto Oscar Niemeyer o desenho de um monumento a ser erguido em frente ao Museu Pelé, em construção em Santos.

O projeto do arquiteto, de 102 anos, mostra uma torre de 20 metros de concreto, vazada no topo pelo contorno de Pelé comemorando um gol com o soco no ar. Uma bola de sete metros de diâmetro ficará na base da estrutura, que também mostra o ex-jogador do Santos com uma bola no pé.

"Que ideia legal, eu estou controlando uma bola, dominando no peito do pé, e ao mesmo tempo tem o Pelé fazendo o gol lá em cima", afirmou o rei do futebol sobre o monumento, que ficará localizado em uma praça em frente ao museu na região portuária de Santos.

Niemeyer falou sobre sua admiração pelo tricampeão mundial com a seleção brasileira. "O Pelé é um ídolo... ninguém jamais vai esquecer o Pelé jogando, ele é uma figura fantástica".

O Museu Pelé, com custo total estimado de 20 milhões de reais, tem previsão de abertura em 2012. O local terá áreas para o acervo pessoal de Pelé, para exposições, além de auditório, espaço para eventos e uma sala reservada para receber Pelé sempre que ele estiver na cidade.

De acordo com os organizadores, mais de três mil peças já foram catalogadas, desde a infância humilde do ex-jogador até sua carreira vitoriosa.

"Vai ser sem dúvida nenhuma um marco, não só para Santos mas para todo o Brasil. Dizem que o brasileiro não é muito preocupado em guardar memórias, mas agora vamos ter muitas coisas aqui para deixar para as novas gerações e vai ser de grande valia cultural para o Brasil", acrescentou Pelé.

(Reportagem da Reuters TV)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo