Entretenimento

BBC pede desculpas a Geldof por falsa denúncia

04/11/2010 10h04

LONDRES (Reuters) - A BBC pediu desculpas na quinta-feira por reportagens divulgadas neste ano que sugeriam o desvio de verbas humanitárias para a compra de armas por rebeldes africanos.

O cantor Bob Geldof, ligado à organização musical-humanitária Band Aid, queixou-se duramente das reportagens transmitidas no programa "Assignment", do Serviço Mundial de rádio da emissora pública britânica.

Ele desafiou a BBC a apresentar provas das acusações, e na época o Serviço Mundial disse que mantinha as informações.

Em nota, Geldof disse que as reportagens podem prejudicar "não só a Band Aid, mas também outras campanhas benemerentes e a disposição das pessoas de doar seu dinheiro a fundos para desastres".

O suposto desvio de verbas envolvia dinheiro arrecadado para combater a fome na Etiópia. Geldof disse que o pedido de desculpas irá reparar "parte do assustador dano causado".

A BBC disse que seu programa "não fez a acusação de que a ajuda fornecida pelo Band Aid era desviada", mas admitiu que "essa impressão poderia ser tirada do programa". "Também admitimos que algumas das nossas reportagens relacionadas com o caso reforçaram essa impressão."

"A BBC lamenta isso e aceita que deveríamos ter sido mais explícitos em deixar claro que as acusações não se relacionavam especificamente com o Band Aid."

(Reportagem de Mike Collett-White)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo