Sotheby's prevê preço recorde em leilão de raro diamante rosa
LONDRES (Reuters Life!) - A casa Sotheby's espera obter um valor recorde para a venda de joias com o leilão de uma pedra que diz ser o maior diamante do mundo.
A pedra de rosa intenso, de 24.78 quilates, foi comercializada pela última vez há 60 anos e a estimativa é que seu preço ficará entre 27 e 38 milhões de dólares quando for a leilão em Genebra, em 16 de novembro.
"É um dos diamantes mais desejados a entrar em leilão e sua beleza me fascina desde a primeira vez que pus meus olhos nele, alguns anos atrás", disse David Bennett, presidente do departamento de joalheria da Sotheby's na Europa e Oriente Médio.
O valor mínimo do preço esperado está confortavelmente acima do recorde mundial em leilões de joias, estabelecido em dezembro de 2008 quando o diamante cinza-azulado Wittelsbach obteve 24,3 milhões.
A pedra rosa não aparecia no mercado desde que foi comprada, há 60 anos, do joalheiro norte-americano Harry Winston.
A Sotheby's vai apresentar o diamante e outras joias que irão a leilão em Genebra e Nova York em uma exibição esta semana em Londres.
(Reportagem de Mike Collett-White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.