Clint Eastwood diz "não ser fã" de Obama
LOS ANGELES (Hollywood Reporter) - O ator e diretor Clint Eastwood, ex-prefeito de Carmel, na Califórnia, diz que "não é fã" do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Eastwood declarou a Katie Couric durante uma entrevista à CBSNews.com que Obama está fazendo o que pode para manter seu cargo, mas que não está de fato "governando".
Eastwood apoiou o rival de Obama, o republicano John McCain, nas eleições de dois anos atrás, mas o ator, conhecido por seu ativismo político, não é de direita.
Ele apoiou o candidato ao governo da Califórnia Gray Davis, um democrata, por exemplo, durante a campanha que buscou a revogação de seu mandato por voto popular. Davis foi substituído pelo republicano Arnold Schwarzenegger depois de ser rejeitado na votação.
De qualquer forma, posicionar-se publicamente contra Obama -- menos de duas semanas antes das eleições do dia 2 de novembro -- definitivamente coloca Eastwood dentro da minoria, enquanto Hollywood é famosa por sua tendência liberal.
No entanto, Eastwood está sendo discreto em comparação a outros em Hollywood que não apoiam Obama. Kelsey Grammar lançou recentemente o RightNetwork, por exemplo, e Jon Voight tem se pronunciado em manifestações do Tea Party.
E também existe o irmão de Ron Howard, Clint Howard, que está participando de comerciais online: um que critica as políticas tributárias de Obama, e outro mais recente do roteirista-diretor David Zucker, que ridiculariza o comentário da senadora Barbara Boxer "Eu trabalhei tanto para conseguir aquele cargo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.