Entretenimento

Museu de Berlim oferece uma noite dentro de uma obra

22/10/2010 18h40

BERLIM (Reuters Life!) - Por mil euros, o público do Museu de Arte Contemporânea de Berlim pode passar a noite numa instalação do artista Carsten Hoeller, a partir de 5 de novembro.

A instalação, que inclui um quarto de hotel flutuante sobre uma plataforma com a forma de um cogumelo, dá aos hóspedes a "oportunidade de mergulhar no mundo do soma", segundo o museu.

Soma é uma bebida mística com poderes para curar, iluminar e conectar com o divino, segundo as crenças dos nômades védicos do norte da Índia durante o segundo milênio antes de Cristo.

Não se sabe mais do que era feito o soma, mas pesquisas sugerem que o cogumelo agário-das-moscas, conhecido também como "cogumelo mágico" por seus poderes alucinógenos, podem ter sido um dos ingredientes. Isso inspirou Hoeller a fazer a instalação.

A exposição, que explora as formas de buscar a iluminação e o papel da ciência e dos mitos na sociedade, fica em cartaz até 6 de fevereiro.

(Reportagem de Michelle Martin)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo