Museu de Berlim oferece uma noite dentro de uma obra
BERLIM (Reuters Life!) - Por mil euros, o público do Museu de Arte Contemporânea de Berlim pode passar a noite numa instalação do artista Carsten Hoeller, a partir de 5 de novembro.
A instalação, que inclui um quarto de hotel flutuante sobre uma plataforma com a forma de um cogumelo, dá aos hóspedes a "oportunidade de mergulhar no mundo do soma", segundo o museu.
Soma é uma bebida mística com poderes para curar, iluminar e conectar com o divino, segundo as crenças dos nômades védicos do norte da Índia durante o segundo milênio antes de Cristo.
Não se sabe mais do que era feito o soma, mas pesquisas sugerem que o cogumelo agário-das-moscas, conhecido também como "cogumelo mágico" por seus poderes alucinógenos, podem ter sido um dos ingredientes. Isso inspirou Hoeller a fazer a instalação.
A exposição, que explora as formas de buscar a iluminação e o papel da ciência e dos mitos na sociedade, fica em cartaz até 6 de fevereiro.
(Reportagem de Michelle Martin)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.