Topo

Simon Cowell assina contrato de três anos com britânica ITV

19/10/2010 12h53

LONDRES (Reuters Life!) - O produtor musical Simon Cowell assinou um acordo com a ITV que manterá o astro dos programas de reality show "X Factor" e "Britain's Got Talent" no canal até 2013, informou a emissora britânica.

O novo acordo foi assinado com a ITV pela empresa de Cowell, a Syco, e a produtora Freemantlemedia, e determina que o ITV2 também exibirá a versão norte-americana de "X Factor", que Cowell pretende lançar no ano que vem, além de "America's Got Talent".

Cowell, de 51 anos, se tornou uma das figuras mais influentes da indústria de entretenimento através de seus programas de calouros e participações como juiz rigoroso conhecido por suas críticas ácidas.

Os dois programas estão entre os mais assistidos na televisão britânica, e o episódio final de "X Factor" foi acompanhado por 19,3 milhões de telespectadores em 2009, enquanto o público de "Britain's Got Talent" atingiu 19,9 milhões.

O valor do acordo não foi divulgado, mas algumas mídias já disseram que seria de aproximadamente 100 milhões de libras (157 milhões de dólares), além de 20 milhões de dólares pagos a Cowell dependendo de suas participações.

(Reportagem de Mike Collett-White)