Topo

Dolce & Gabbana estreia nos ringues de boxe

19/10/2010 11h19

Por Antonella Ciancio

MILÃO (Reuters Life!) - Os famosos estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana vão patrocinar uma equipe de boxe pela primeira vez, em mais uma medida para levar sua marca além do mercado da moda.

A marca da dupla, cujas criações são usadas por astros e estrelas mundiais como a cantora Madonna e o jogador de futebol Lionel Messi, está entre uma série de grifes que apostam no mercado esportivo para levantar suas vendas após a crise financeira global.

"O esporte é basicamente disciplina e sacrifício, e isso constantemente inspira nossas coleções", informou Dolce e Gabbana à Reuters em entrevista por email.

O ícone fashion Giorgio Armani, que patrocina o time de basquete do Milan com sua marca Armani Jeans, anunciou recentemente que vai investir 7 milhões de euros em uma academia esportiva na cidade.

A Dolce e Gabbana, que já veste os times do Milan e do Chelsea, além da seleção italiana, agora está patrocinando a equipe de boxe Milano Thunder, que conta com lutadores como o italiano medalhista olímpico Clemente Russo.

A equipe vai estrear no novo torneio internacional World Series of Boxing em novembro. Os dois estilistas já têm uma linha esportiva chamada Dolce&Gabbana Gym.

"Marcas de luxo se associam com o esporte frequentemente -- uma das razões pela qual a PPR, dona da Gucci, comprou a Puma", disse James Lawson, diretor da consultoria internacional especializada no mercado de luxo Ledbury Research.

O novo acordo com a equipe de luta, anunciado em uma academia de Milão, acontece apenas uma semana após a Dolce & Gabbana ter fechado acordo com o argentino Messi para ser embaixador internacional da marca.

(Reportagem adicional de Mark Meadows)