Topo

Angelina Jolie recebe nova permissão para filmar na Bósnia

15/10/2010 13h46

SARAJEVO (Reuters Life!) - A atriz Angelina Jolie conseguiu novamente a licença para filmar partes de seu novo filme na Bósnia depois da aprovação de um ministro do governo que leu seu roteiro, informou um produtor local nesta segunda-feira.

A autorização para filmar havia sido suspensa na semana passada, devido a alegações do governo de que os documentos estariam incompletos.

"Agora eu posso começar os preparativos para as filmagens, que tive de interromper na semana passada", disse por telefone à Reuters Edin Sarkic, um executivo do filme. A história se passa em Sarajevo e o filme será produzido pela Scout Film.

A atriz, ganhadora do Oscar, está atualmente filmando parte da produção em Budapeste. A companhia disse que seria uma história de amor entre um sérvio e uma muçulmana bósnia que se encontram às vésperas da Guerra da Bósnia. A guerra ocorreu entre 1992 e 1995 e deixou 100 mil mortos.

O ministro da Cultura da federação muçulmana-croata da Bósnia, Gavrillo Grahovac, que havia suspendido a licença na quarta-feira passada e concedeu novamente a autorização nesta semana, tinha decidido pela suspensão após conversar com a associação de mulheres vítimas da guerra da Bósnia. Isso causou indignação no país.

A entidade se opôs às filmagens por considerar que os detalhes do roteiro distorciam a situação das mulheres vítimas da guerra.

As filmagens na Bósnia devem começar em novembro, disse Sarkic.

(Reportagem de Daria Sito-Sucic)