Entretenimento

Grupo de católicos alemães quer Natal sem Papai Noel

06/10/2010 14h38

BERLIM (Reuters Life!) - Um grupo de católicos alemães quer acabar com o Papai Noel, por causa da conotação comercial do personagem fictício, e substituí-lo por São Nicolau e a generosidade altruísta que este supostamente representa.

Antes mesmo de as lojas ficarem cheias de artigos ligados a Papai Noel, a Bonifatiuswerk, uma organização assistencial católica, começou a lançar chamados por "áreas livres de Papai Noel."

A organização vê Papai Noel como "invenção de uma indústria publicitária, visando promover as vendas", "representante da sociedade consumista" que guarda pouca relação com a figura histórica de São Nicolau.

O site da entidade descreve São Nicolau, padroeiro das crianças, como "alguém que vem nos socorrer em momentos de necessidade e nos lembra a importância da bondade, de pensar nos próximos e de distribuir a dádiva da felicidade".

A campanha tem o apoio de várias celebridades alemãs.

"Diferentemente de Papai Noel, São Nicolau quer dar riquezas interiores às crianças, e não apenas tentar incentivá-las a lutar por riquezas materiais", disse a apresentadora de TV alemã Nina Ruege, segundo relatos.

(Por Michelle Martin)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo