Topo

Ator Michael Caine diz que "pode se aposentar" daqui a 3 anos

O ator Michael Caine durante première do filme "Inception" em Londres (8/7/2010) - Getty Images
O ator Michael Caine durante première do filme "Inception" em Londres (8/7/2010) Imagem: Getty Images

29/09/2010 19h01

LONDRES (Reuters) - O ator britânico Michael Caine disse na quarta-feira que estava repleto de trabalho pelos próximos três anos, mas que depois disso provavelmente irá se aposentar.

Em entrevista à rádio BBC para promover sua autobiografia "The Elephant to Hollywood", publicada na Grã-Bretanha pela editora Hodder & Stoughton, Caine também disse que pensava em tentar a sorte como escritor.

"Estou completamente cheio de trabalho por três anos, então estou bem", afirmou o ator de 77 anos, segundo o site da BBC. "Terei 80 anos terminar e devo me aposentar."

Duas vezes vencedor do Oscar e estrela de filmes como "Alfie: Como Conquistar as Mulheres", "O Implacável" e "O Despertar de Rita", ele espera terminar um romance antes dos 80 anos.

O livro, ele disse, seria "um suspense sobre terrorismo, o tipo de coisa que eu leio toda hora. Será para rapazes. Não será um grande esforço literário".

Caine revelou como abandonou uma tentativa anterior de escrever uma ficção, quando acidentalmente previu os ataques de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.

"Eu tinha essa trama na qual terroristas lançavam um avião contra um edifício em Londres", disse à BBC. "Então, eles fizeram isso na vida real. Fiquei chocado com aquilo e parei de escrever."

(Reportagem de Mike Collett-White)