Tenor Plácido Domingo renova contrato com Ópera de Los Angeles
LOS ANGELES (Reuters) - O tenor espanhol Plácido Domingo renovou seu contrato como diretor-geral da Ópera de Los Angeles até 2013, dizendo que o trabalho de muitos anos com a companhia tem sido ao mesmo tempo desafiador e gratificante.
Domingo é associado à Ópera de Los Angeles desde que atuou na produção inaugural "Otello", em 1986. Ele foi nomeado diretor artístico em 2000 e diretor-geral em 2003.
"Como um artista comprometido com o crescimento e o desenvolvimento da Ópera de Los Angeles desde seus primeiros dias, eu considero minha posição criativamente desafiadora e profundamente gratificante, e tenho orgulho de chamar esta companhia de casa", afirmou Domingo.
O tenor de 69 anos tem uma longa carreira nos palcos de ópera, mas ele é, talvez, mais conhecido como um dos "Três Tenores" ao lado de Luciano Pavarotti e José Carreras, que se apresentaram juntos nos anos 1990 e início dos anos 2000.
Domingo, que nasceu na Espanha, foi submetido a uma cirurgia devido a um câncer de cólon em março e voltou a cantar em abril.
(Reportagem de Bob Tourtellotte)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.