Topo

Tenor Plácido Domingo renova contrato com Ópera de Los Angeles

20/09/2010 22h40

LOS ANGELES (Reuters) - O tenor espanhol Plácido Domingo renovou seu contrato como diretor-geral da Ópera de Los Angeles até 2013, dizendo que o trabalho de muitos anos com a companhia tem sido ao mesmo tempo desafiador e gratificante.

Domingo é associado à Ópera de Los Angeles desde que atuou na produção inaugural "Otello", em 1986. Ele foi nomeado diretor artístico em 2000 e diretor-geral em 2003.

"Como um artista comprometido com o crescimento e o desenvolvimento da Ópera de Los Angeles desde seus primeiros dias, eu considero minha posição criativamente desafiadora e profundamente gratificante, e tenho orgulho de chamar esta companhia de casa", afirmou Domingo.

O tenor de 69 anos tem uma longa carreira nos palcos de ópera, mas ele é, talvez, mais conhecido como um dos "Três Tenores" ao lado de Luciano Pavarotti e José Carreras, que se apresentaram juntos nos anos 1990 e início dos anos 2000.

Domingo, que nasceu na Espanha, foi submetido a uma cirurgia devido a um câncer de cólon em março e voltou a cantar em abril.

(Reportagem de Bob Tourtellotte)