Entretenimento

Coleção de arte de Dennis Hopper será leiloada

Brainpix
O ator Dennis Hopper na festa pós-Oscar da revista "Vanity Fair" em Hollywood (22/2/2009) Imagem: Brainpix

20/09/2010 18h42

NOVA YORK (Reuters Life!) - Mais de 200 obras de arte da Coleção Dennis Hopper, incluindo pinturas de Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat, serão postas à venda pela casa Christie's em dois leilões que podem render até 13 milhões de dólares.

Hopper, que estrelou e dirigiu o clássico da contracultura "Sem Destino" ("Easy Rider", 1969), morreu de câncer em maio, aos 74 anos. Ele próprio um artista, Hopper era também um colecionador ávido e entusiasta da pop art, segundo a Christie's.

"Dennis Hopper foi uma combinação rara: artista, celebridade e colecionador. Enquanto o valor de muitas coleções de celebridades se deve a seus donos, Hopper colecionou obras de artistas jovens, ainda desconhecidos, e de outros conhecidos, obras que resistiram ao teste da passagem do tempo", disse Cathy Elkies, vice-presidente sênior e diretora de coleções da Christie's.

"Sem título", de Basquiat, feito de acrílico, bastão de óleo e grafite, está previsto para conseguir o preço mais alto, sentido seu valor estimado em entre 5 milhões e 7 milhões de dólares. Um retrato de Hopper por Andy Warhol pode render até 1,2 milhão de dólares. O leilão terá lugar em 11 de novembro.

Elkies descreveu a coleção como "pessoal, significativa e, em última instância, importante para o mercado". (Reportagem de Patricia Reaney)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo