Príncipe William se forma como piloto de busca e resgate
LONDRES (Reuters Life!) - O príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, começará seu trabalho como piloto de busca e resgate para a Força Aérea Real (RAF) britânica depois de se formar no treinamento nesta sexta-feira, disse seu porta-voz.
William, filho mais velho do príncipe Charles e sua falecida esposa, princesa Diana, será o copiloto dos helicópteros Sea King, como parte de uma equipe de quatro homens no Vale RAF em Anglesey, na costa noroeste do País de Gales.
"O curso tem sido um desafio, mas eu aproveitei imensamente", disse William, de 28 anos. Ele agora adquiriu o grau de tenente de voo.
"Sem dúvida, eu amo voar, então será uma honra servir operacionalmente com a força de busca e resgate, ajudando a prover um serviço vital de emergência."
O príncipe completou 70 horas de tempo de voo com mais 50 horas em um simulador, como parte de um treinamento para manusear o helicóptero.
O irmão mais novo de William, Harry, serviu na linha de frente no Afeganistão com as forças armadas britânicas.
(Reportagem de Matt Falloon)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.