Viagem de Oprah à Austrália pode ajudar turismo, diz ministro
SYDNEY (Reuters Life!) - Oprah Winfrey pode ter surpreendido o público de seu programa na segunda-feira ao dar a todos uma viagem de oito dias à Austrália, de graça. Mas a viagem também surpreendeu os australianos, com uma conta de 3 milhões de dólares australianos (2,8 milhões de dólares).
O ministro do Turismo, Martin Ferguson, disse que os governos federal e do estado de New South Wales gastariam mais de 3 milhões de dólares para ajudar a trazer o programa "The Oprah Winfrey Show" à Austrália como forma de impulsionar o turismo.
Ele disse que o dinheiro seria um bom investimento, pois colocaria o país nos holofotes em um programa de TV de sucesso. "The Oprah Winfrey Show" é visto por 40 milhões de norte-americanos e transmitido em 145 países.
"Oprah é um nome muito conhecido e seu poder como estrela tem o potencial de posicionar o perfil da Austrália como um destacado destino turístico", disse Ferguson em comunicado nesta terça-feira.
O ex-ministro de Turismo, John Brown, pediu à mídia que não fosse "cínica sobre os custos" no momento em que o número de australianos que viajam para o exterior de férias é maior que o número de turistas que vêm à Austrália.
"Já gastamos centenas de milhões de dólares em 30 anos sem muito efeito, e devemos dizer isso honestamente", disse ele em coletiva de imprensa. "A publicidade que Oprah trará à Austrália no mundo é algo que não se poderia comprar."
Winfrey anunciou a viagem na segunda-feira, na estreia da 25a e última temporada de seu programa na TV.
Cerca de 300 espectadores bateram palmas, choraram e se abraçaram enquanto Winfrey dizia que eles iriam por oito dias e sete noites à Austrália, onde ela gravará pelo menos dois episódios do programa, incluindo o Sydney Opera House, em dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.