Topo

Obama lança livro infantil inspirado por suas filhas

14/09/2010 13h15

NOVA YORK (Reuters Life!) - O presidente norte-americano, Barack Obama, vai lançar um livro infantil ilustrado, inspirado por suas duas filhas, que prestará homenagem a 13 norte-americanos influentes, anunciou a editora Random House nesta terça-feira.

Intitulado "Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters", o livro foi escrito por Obama antes de sua posse, em janeiro de 2009, e será lançado em 16 de novembro, duas semanas após as eleições legislativas. As ilustrações são da autora premiada Loren Long.

O livro vai tratar de "americanos que inovaram e dos ideais que moldaram" os Estados Unidos, incluindo o ex-presidente George Washington, o primeiro jogador negro da Primeira Liga de Beisebol, Jackie Robinson, e a artista Georgia O'Keeffe, disse a editora, sem revelar quem são os outros dez citados no livro.

Autor de dois livros best-sellers, "A Origem dos Meus Sonhos" e "A Audácia da Esperança", Obama foi inspirado a escrever o livro por sua experiência como pai de duas filhas, Malia, 12 anos, e Sasha, 9, segundo a editora.

A obra faz parte de um acordo de 1,9 milhão de dólares que Obama fechou com a Random House em 2004 para publicar três livros.

A primeira tiragem será de 500 mil exemplares. A receita obtida com o livro será doada a um fundo que proporciona bolsas de estudo para soldados norte-americanos incapacitados. (Reportagem de Christine Kearney)