"Resident Evil 4" deve liderar bilheterias dos EUA
LOS ANGELES, 9 de setembro (Hollywood Reporter) - "Resident Evil 4 - O Recomeço" deve marcar um novo recorde de estreia da franquia de terror sobre zumbis quando o filme em 3D chegar aos cinemas, na sexta-feira, como única estreia em circuito amplo do fim de semana nos Estados Unidos.
O quarto filme da série da Screen Gems/Sony, inspirada num videogame, está previsto para arrecadar pelo menos 25 milhões de dólares em seus três primeiros dias em cartaz. A direção é de Paul W.S. Anderson, o criador da franquia, e o novo filme, como os outros, é estrelado por sua mulher, Milla Jovovich.
"Resident Evil 3 - A Extinção" estreou em setembro de 2007 com 23,7 milhões de dólares de bilheteria inicial, a caminho de um total de 51 milhões. A bilheteria total foi semelhante à de "Residente Evil 2 - Apocalipse", de 2004, e superior aos 40 milhões de dólares em total de "Resident Evil", de 2002.
"O Recomeço" chegará à maior parte do mundo nas próximas duas semanas. A produção, que teria custado 60 milhões de dólares, foi financiada pela produtora alemã Constantin Films, e a Sony adquiriu os direitos de distribuição na maior parte do mundo.
O filme número 1 do fim de semana passado, "The American", com George Clooney, deve ser o segundo colocado nas bilheterias, se conseguir arrecadar metade dos 16,7 milhões de dólares de seu primeiro fim de semana em cartaz. O perfil de seu público, mais adulto, deve traduzir-se em um período mais longo de sucesso do filme nos cinemas.
Dois outros filmes chegam a sua segunda semana em cartaz: "Machete", filme de ação/policial da Fox, e a comédia romântica "Amor à Distância", da Warner Bros.
Também neste fim de semana, a Summit vai relançar "A Saga Crepúsculo - Eclipse", o que com certeza levará o filme sobre vampiros a ultrapassar a marca de 300 milhões de dólares - mesmo porque já arrecadou 298,8 milhões até agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.