Carro Aston Martin de James Bond vai a leilão
Por Hellen Massy-Beresford
PARIS (Reuters Life!) - Os fãs endinheirados de James Bond terão em breve a oportunidade de adquirir o máximo em matéria de memorabília do agente 007, quando o carro Aston Martin DB5 usado pelo espião bebedor de martínis for a leilão, em setembro.
O carro esportivo prateado dirigido pelo agente secreto britânico, representado por Sean Connery em "007 Contra Goldfinger", lançou a febre de engenhocas pelas quais os filmes sobre Bond, baseados nos romances de Ian Fleming, ficariam famosos.
O DB5 que será posto à venda é equipado com engenhocas que incluem metralhadoras, placas que vão sendo trocadas automaticamente, pulverizador de óleo no chão e lançador de véu de fumaça, coisas que ajudaram 007, auxiliado pela Bond girl Pussy Galore, a derrotar o contrabandista de ouro Auric Goldfinger no sucesso de 1964.
Todas as engenhocas são controladas por pinos e botões escondidos no descanso de braços central, informou a casa de leilões de carros para colecionadores RM Auctions, que vai vender o veículo em conjunto com a Sotheby's. O DB5 também foi visto no filme "007 Contra a Chantagem Atômica", de 1965.
A RM prevê que o automóvel seja arrematado por mais de 5 milhões de dólares no evento Automóveis de Londres, que terá lugar em Battersea, zona sul da cidade, em 27 de outubro. Isso seria o maior valor já pago por um veículo de um filme, disse a empresa.
De acordo com a RM, o DB5 é um de dois carros originais vistos nas telas em dois filmes de 007. O outro, vendido duas vezes em leilões, foi roubado em 1997 de um aeroporto na Flórida e nunca recuperado.
O DB5 remanescente será posto à venda pelo radialista Jerry Lee, de Filadélfia.
(Reportagem de Helen Massy-Beresford; reportagem adicional de Gilles Guillaume)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.