Angelina Jolie diz que Paquistão precisa de ajuda de longo prazo
Por Morteza Nikoubaz
JALLOZAI, Paquistão (Reuters) - A atriz de Hollywood Angelina Jolie lançou um chamado na terça-feira por assistência constante e de longo prazo ao Paquistão para ajudar o país a enfrentar as piores inundações de sua história, que causaram destruição generalizada no país pobre.
Desde que começou, mais de um mês atrás, o desastre já causou mais de 1.750 mortes, afetou mais de 18 milhões de pessoas e infligiu prejuízos de quase 43 bilhões de dólares à infraestrutura e agricultura, a base da economia.
"É uma situação extraordinariamente complexa", disse Jolie a repórteres depois de visitar um campo no noroeste do Paquistão com milhares de refugiados.
"Estas são situações que vão se arrastar por muito, muito tempo e precisarão de nosso apoio constante por muito, muito tempo."
Embaixadora da boa vontade da agência da ONU para os refugiados, Jolie disse que vai incentivar governos e indivíduos a ajudarem a aliviar o sofrimento do Paquistão.
Com um lenço negro na cabeça, a atriz de Hollywood conversou com mulheres e crianças deslocadas enquanto caminhou entre barracas montadas nas ruínas de campo erguido há cerca de três décadas para receber refugiados afegãos.
Jolie disse estar "muito comovida" com a devastação.