Ex-mulher de Mick Jagger vai leiloar obras de Lucian Freud e Warhol
LONDRES (Reuters Life!) - A modelo e atriz norte-americana Jerry Hall vai pôr à venda várias obras de arte de sua coleção particular, incluindo um retrato de Lucian Freud, para ajudá-la a romper com o passado que compartilhou com o Rolling Stone Mick Jagger.
A casa de leilões Sotheby's prevê que as 14 obras, a serem vendidas em seu leilão de arte contemporânea que terá lugar em 15 e 16 de outubro, rendam mais de 1,5 milhão de libras (2,3 milhões de dólares).
O destaque é "Eight Months Gone", de Freud, que mostra a própria Hall quando estava grávida de oito meses de seu quarto filho, Gabriel, em 1997. A tela foi pintada depois de o artista ter conhecido Hall em um jantar.
Também será posto à venda "Dollar Sign", de Andy Warhol, com o qual o artista presenteou Hall em reconhecimento pela ajuda que ela lhe deu na produção de seu programa de televisão, Warhol TV.
A coleção inclui também obras de Frank Auerbach, Robert Graham, Damien Hirst, David Bailey e R. B. Kitaj.
"Acho que seguir adiante com a vida tem a ver com deixar o passado para trás", disse Hall, 54 anos. "Em determinada idade, tudo o que você quer é livrar-se de coisas. É bom viver no momento e se transformar. Não tenho medo de transformações."
Jerry Hall foi casada com Mick Jagger nos anos 1990.