Topo

CORREÇÃO-Kevin Spacey e Sam Mendes trabalharão juntos no teatro

26/08/2010 15h34

(Corrige informação no 3o parágrafo sobre data de estreia do show para 2012, em vez do ano que vem)

NOVA YORK (Reuters) - Eles já conquistaram o Oscar juntos, com "Beleza Americana". Agora, o ator Kevin Spacey e o diretor britânico Sam Mendes estão se unindo de novo para uma produção teatral transatlântica de "Ricardo III", de Shakespeare, informaram produtores na quinta-feira.

Spacey, de 51 anos, interpretará o protagonista da peça que trata do curto reinado do tirano inglês. Versões memoráveis tiveram Laurence Olivier e Ian McKellen no papel principal.

A peça estreará em fevereiro de 2012 no Harvey Theater da Brooklyn Academy of Music (BAM), em Nova York, e depois fará um tour internacional antes de ser encenada em Londres, a partir de maio.

Mendes, de 45 anos, disse em um comunicado que "Kevin nasceu para interpretar esse papel". Spacey, por sua vez, previu que essa será uma "experiência memorável". O ator passou os últimos sete anos como diretor artístico do teatro Old Vic, de Londres, onde a peça será apresentada.

Spacey e Mendes trabalharam juntos pela última vez no filme "Beleza Americana", de 1999, ganhando o Oscar de melhor ator e de melhor diretor, respectivamente.