Ministério mantém buscas por quadro de Van Gogh furtado no Egito
CAIRO (Reuters) - Um quadro do pintor pós-impressionista holandês Vincent Van Gogh avaliado em 55 milhões de dólares foi furtado de um museu na capital do Egito no sábado e, após afirmar que a obra havia sido recuperada, o Ministério da Cultura do país disse que a pintura ainda estaria desaparecida, segundo a agência de notícias estatal.
Citando o ministro, a agência MENA informou que as forças de segurança prenderam um jovem italiano com a pintura no aeroporto e uma mulher que estava junto com ele.
Mais tarde, no entanto, a agência divulgou um comunicado do ministério afirmando que "as medidas estavam mantidas para recuperar a obra", identificada como "The Poppy Flower".
De acordo com o ministério, a informação divulgada anteriormente sobre o resgate da obra "não era precisa e não foi confirmada até o momento pelas agências responsáveis".
A pintura foi furtada do Museu Mahmoud Khalil, em Cairo, às margens do rio Nilo. Não ficou imediatamente claro como surgiu a confusão sobre o destino da obra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.