Atriz Zsa Zsa Gabor pede a extrema-unção
SAN FRANCISCO (Reuters) - A atriz Zsa Zsa Gabor, de 93 anos, famosa em Hollywood por seis décadas, pediu que um padre lhe desse a extrema unção no domingo, após ter ficado dois dias hospitalizada na semana passada por complicações decorrentes de uma cirurgia no quadril.
Ela recebeu no domingo a visita de um padre no Centro Médico Ronald Reagan e pôde falar "muito pouco", embora esteja consciente, disse à Reuters o marido dela, Frederick Priz von Anhalt. Gabor se tornou conhecida nos anos 1950 por filmes, programas de TV e vários maridos ricos.
Na sexta-feira ela foi hospitalizada para tratar dois coágulos sanguíneos, apenas dois dias depois de ter alta em uma cirurgia de substituição total do quadril. Gabor quebrou o quadril em 17 de julho ao cair da cama quando assistia ao programa de TV "Jeopardy", informou sua assessora, John Blanchette.
"Depois disso, sua saúde está com altos e baixos", disse Blanchette.
Nascida na Hungria, Gabor estrelou mais de 30 filmes e seu acentuado sotaque a distinguiu em Hollywood. Com as glamurosas irmãs Eva e Magda, ela apareceu em vários programas de rádio e TV nos anos 1950 e 1960. Casou-se nove vezes. Entre os maridos estavam um diplomata turco e o magnata da rede Hilton de hotéis, Conrad Hilton.
Gabor celebrou no sábado, no hospital, o 24o aniversário de casamento com Von Anhalt, disse a assessora.
(Reportagem de Alexei Oreskovic)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.