Mãe de Lindsay Lohan culpa juíza por prisão da filha
NOVA YORK (Reuters) - A mãe de Lindsay Lohan atribuiu a uma juíza "intransigente" a pena de prisão que sua filha cumpriu, mas disse que, depois de concluir um período de reabilitação, Lindsay vai deixar Hollywood e mudar-se de volta para Nova York.
Dina Lohan disse no talk show matinal "Today", da NBC, que não acha que sua filha de 24 anos tenha merecido ir à prisão -- "não por esse delito", disse ela.
"Ela passou por muita coisa. A juíza foi intransigente. Lindsay ficou presa com mulheres acusadas de homicídio e fez amizade com várias delas. Lindsay encarou as dificuldades e está se saindo maravilhosamente bem", disse Dina Lohan a Matt Lauer na entrevista, que teve vários momentos ásperos.
No momento Lindsay Lohan está cumprindo um programa de 90 dias de reabilitação para viciados em drogas e álcool na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, depois de ter passado 13 dias atrás das grades por violar sua condicional por duas acusações de dirigir embriagada em 2007.
A juíza da Califórnia que mandou Lohan à prisão se afastou na semana passada do processo da atriz, depois de serem apresentadas queixas de que ela teria tido conversas inapropriadas sobre o caso.
Dina Lohan disse que sua filha agora é uma pessoa mudada, que "amadureceu consideravelmente", e que vai se mudar para Nova York depois de concluir a reabilitação, algo que ela espera que aconteça antes do prazo previsto.
"Ela vai voltar a Nova York", disse a mãe da atriz. "Los Angeles é um pouco... É um jogo diferente que se joga lá, o sistema dos tribunais é um pouco diferente."
A mãe da atriz não concordou que ela e seu ex-marido Michael Lohan -- que admitiu no "The Early Show", da CBS ter cometido " minha parcela de erros" -- não tenham feito o suficiente para imprimir uma virada na vida da jovem atriz.
"Tive que deixá-la partir, deixá-la viver e cair e fracassar e sobreviver. Sem fracasso, não há êxito", disse. "Eu estava ali, em proximidade estreita, mas não é possível obrigar sua filha a não sair e ir a um clube ou não pegar na direção de um veículo. Eu com certeza não concordo com esses comportamentos."
A atriz problemática chegou à fama em filmes da Disney como "Sexta-Feira Muito Louca" e teve sucessos como "Meninas Malvadas", mas sua carreira começou a desabar quando ela mergulhou fundo na vida noturna de Hollywood.
Em 2007 ela foi presa por dirigir embriagada e por posse de cocaína e passou 84 minutos na prisão, recebendo liberdade condicional.
Em julho Lindsay Lohan foi sentenciada a 90 dias de prisão e outros 90 dias de reabilitação por ter faltado a aulas de educação anti-álcool impostas como parte de sua condicional pelas acusações de 2007. Sua sentença de prisão foi reduzida para 13 dias devido à superlotação do presídio.
(Reportagem de Christine Kearney)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.