Topo

Diretor John Chu assume filme sobre Justin Bieber

13/08/2010 19h25

LOS ANGELES (Reuters) - Ele tem 16 anos, uma carreira musical de sucesso, aparece na televisão e vai publicar uma autobiografia. Existe até um gibi sobre ele. Então o que é Justin Bieber ainda não fez? Ainda não existe um filme sobre ele -- mas isso está prestes a mudar.

A Paramount Pictures anunciou nesta sexta-feira que produtores contrataram John Chu, cujo filme sobre dança "Step-Up 3D" está nos cinemas, para dirigir um filme sobre a meteórica ascensão de Bieber ao estrelato, mostrando também cenas dos bastidores da vida do jovem astro.

O filme vinha sendo planejado havia algum tempo, mas tropeçou em um obstáculo no início do mês quando o documentarista David Guggenheim ("Uma Verdade Inconveniente") desistiu do projeto para passar mais tempo promovendo seu filme educacional "Waiting for Superman."

Com Chu na direção do filme, porém, os fãs de Bieber só precisarão esperar até o fim de semana de 14 de fevereiro de 2011 para poderem ver seu cantor teen favorito nas telonas.

"A maioria das pessoas não sabe que a história dele (Justin Bieber) é de uma pessoa que veio de baixo, e espero contá-la de maneira genuína e convincente, usando todos os materiais disponíveis para transmitir a história de como ele virou ícone da era digital", disse Chu em comunicado.

Bieber tornou-se conhecido originalmente em vídeos que ele mesmo fez e postou no YouTube. Os vídeos chamaram a atenção do agente de talentos Scooter Brown, que o apresentou ao cantor de R&B Usher e ao executivo musical L.A. Reid.

Seu álbum de estreia, "My World", de 2009, virou sucesso retumbante, e "My World 2.0", lançado este ano, também fez sucesso.

Documentários sobre cantores jovens têm tido um histórico nem sempre estelar nas bilheterias americanas. "Hannah Montana & Miley Cyrus - O Melhor dos Dois Mundos" vendeu respeitáveis 65 milhões de dólares em ingressos, mas, um ano depois, "Jonas Brothers 3D - O Show" foi um fracasso comercial, com bilheteria de apenas 19 milhões de dólares.