Topo

Chineses batem recorde mundial de dominós humanos

13/08/2010 10h00

PEQUIM, 13 de agosto (Reuters Life!) - Mais de 10 mil pessoas estabeleceram um novo recorde do Guinness para "dominós humanos" na região da Mongólia Interior, na China, batendo um recorde estabelecido uma década atrás em Cingapura por algumas centenas de pessoas.

Os 10.276 participantes, na maioria estudantes, sentados de pernas cruzadas e caindo para trás em uma fila que se organizou em uma espiral dentro de um gigantesco quadrado, demoraram uma hora e 20 minutos para estabelecer o novo recorde na quinta-feira.

"Os dominós humanos foram um sucesso. O novo recorde é de 10.267 pessoas. Esse é o novo recorde do Guinness", disse o representante do Guinness Wu Shaohong, em imagens divulgadas na televisão estatal.

A cerimônia na cidade de Ordos, na Mongólia Interior, começou com o astro do basquete chinês e ex-jogador da NBA Mengke Bateer passando uma bola de basquete ao primeiro dominó da fila, que então caiu para trás em seguida.

Os participantes treinaram mais de quatro horas cada durante três dias em preparação para o evento, disse a agência oficial de notícias da China Xinhua.

(Reportagem de K.J. Kwon)