Topo

Após leilão, Newsweek já tem novo dono

02/08/2010 21h30

NOVA YORK (Reuters) - A editora norte-americana The Washington Post Co. vendeu a revista Newsweek ao magnata Sidney Harman, fabricante de equipamentos de som, quase 50 anos depois de a empresa jornalística adquirir o semanário.

Harman, 91 anos, fundador da Harman International Industries Inc., disputou o deficitário título num leilão do qual participaram também Fred Drasner, "ex-publisher" do New York Daily News, e a OpenGate Capital, que publica o TV Guide.

"Ao buscar um comprador para a Newsweek, queríamos alguém que se sentisse com tanta força como nós a respeito da importância do jornalismo de qualidade", disse em nota nesta segunda-feira Donald Graham, executivo-chefe da editora The Washington Post Co..

Os termos do acordo não foram divulgados, mas a editora afirmou que manteve obrigações previdenciárias, creditícias e trabalhistas.

Harman prometeu manter a maior parte do quadro de funcionários da Newsweek e estimular o jornalismo investigativo e aprofundado, segundo uma fonte próxima ao empresário.

(Reportagem de Jennifer Saba)