Após leilão, Newsweek já tem novo dono
NOVA YORK (Reuters) - A editora norte-americana The Washington Post Co. vendeu a revista Newsweek ao magnata Sidney Harman, fabricante de equipamentos de som, quase 50 anos depois de a empresa jornalística adquirir o semanário.
Harman, 91 anos, fundador da Harman International Industries Inc., disputou o deficitário título num leilão do qual participaram também Fred Drasner, "ex-publisher" do New York Daily News, e a OpenGate Capital, que publica o TV Guide.
"Ao buscar um comprador para a Newsweek, queríamos alguém que se sentisse com tanta força como nós a respeito da importância do jornalismo de qualidade", disse em nota nesta segunda-feira Donald Graham, executivo-chefe da editora The Washington Post Co..
Os termos do acordo não foram divulgados, mas a editora afirmou que manteve obrigações previdenciárias, creditícias e trabalhistas.
Harman prometeu manter a maior parte do quadro de funcionários da Newsweek e estimular o jornalismo investigativo e aprofundado, segundo uma fonte próxima ao empresário.
(Reportagem de Jennifer Saba)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.