Topo

Comédia de Steve Carell lidera bilheterias na América do Norte

31/07/2010 16h11

LOS ANGELES (Reuters) - A nova comédia de Steve Carell, "Um Jantar para Idiotas", assumiu a liderança das bilheterias da América do Norte já no início deste fim de semana, de acordo com estimativas preliminares divulgadas neste sábado, mas enfrenta uma disputa apertada com o atual campeão "A Origem."

"Um Jantar para Idiotas" abriu com 8,4 milhões de dólares na sexta-feira, enquanto "A Origem" arrecadou 8,15 milhões, disseram as distribuidoras Paramount Pictures e Warner Bros Pictures.

Ambos devem terminar na faixa dos filmes que levantaram menos de 20 milhões de dólares quando as estimativas dos três dias do fim de semana forem conhecidas no domingo.

Outras novidades nas telas são o melodrama psicológico de Zac Efron, "Charlie St. Cloud", na quarta posição com vendas de 5,6 milhões de dólares na sexta-feira e "Como Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore" ocupando a sexta colocação com 4,2 milhões.

O filme de Carell, que recebeu críticas mistas, tem o ator como um palhaço convidado para uma festa de esquisitões organizada por homens de negócio ricos que ridicularizam sua estupidez. Paul Rudd é seu companheiro de elenco e Jay Roach, famoso por "Austin Powers - O Agente Bond Cama", é o diretor.

O mais recente filme de Carell, "Uma Noite Atribulada", com Tina Fey, rendeu 25 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em abril e somou 98 milhões na América do Norte. O astro incontornável da série "The Office" está nos cinemas também como a voz principal do desenho animado "Meu Malvado Favorito."

"A Origem", o suspense de Leonardo DiCaprio que liderou as bilheterias nas duas últimas semanas, arrecadou 174 milhões até agora. "Salt", com Angelina Jolie, estreou em segundo lugar no fim de semana passado e caiu um lugar, somando um total de 57,5 milhões de dólares.

(Reportagem de Dean Goodman)