Topo

Gusttavo Lima pede volta de shows em meio à pandemia: 'Setor pede socorro!'

Gusttavo Lima pediu por volta do setor de shows em meio à pandemia do coronavírus - Divulgação
Gusttavo Lima pediu por volta do setor de shows em meio à pandemia do coronavírus Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 13h11

Gusttavo Lima republicou um post de Marcos Mioto, pai de Gustavo Mioto, em seu próprio Instagram, fazendo um apelo pela volta do setor de shows ao vivo em meio à pandemia do novo coronavírus.

O post original mostrava estradas e aviões lotados durante o feriado, questionando por que o setor de entretenimento não foi liberado para reabertura.

Vale lembrar que, apesar das estradas lotadas, a recomendação oficial para se prevenir contra o coronavírus segue sendo o isolamento social, limitando saídas de casa ao mínimo necessário.

Nosso segmento não pode mais ficar parado... São tantas famílias que dependem disso para ter o que comer em casa. Músicos, técnicos, cantores, seguranças, garçons, enfim... Somos capazes de tomar todas as providências cabíveis, para que os eventos voltem com toda segurança social e conforto para o nosso público! O setor de entretenimento pede socorro!"
Gusttavo Lima pede retomada de shows ao vivo em meio à pandemia

Outros sertanejos apoiaram o apelo de Gusttavo, incluindo Cesar Menotti, que destacou em comentário: "Há pessoas que dependem que o evento aconteça para que elas possam sobreviver. Trabalham hoje para pagar o que comeram ontem. Tamo junto!".

A última foto da postagem do cantor mostrava um show que ocorreu no Reino Unido em agosto, onde a plateia foi disposta de forma a respeitar o distanciamento social.

Gusttavo Lima postou foto de show com distanciamento social que ocorreu no Reino Unido - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gusttavo Lima postou foto de show com distanciamento social que ocorreu no Reino Unido
Imagem: Reprodução/Instagram